Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Associações

e) ADEMAC - Associação Para o Desenvolvimento de Matoeira e Carril - Largo do Rossio - Matoeira 2415-030 Regueira de Pontes

Telefone: Manuela Brás – 96445 Email: geral.ademac@gmail.com Site: https://www.facebook.com/matoeira/

e) ADEMAC - Associação Para o Desenvolvimento de Matoeira e Carril

Presidente  Manuela Brás – 964450124 
Vice – Presidente – Fernando Ladeiro - 913732061 
Tesoureira – Gracinda Rodrigues - 919974887 
Secretário – Carlos Agostinho - 963865535 

Direcção (2017 – actual)
Presidente da Assembleia Geral – Sérgio Silva
1º Secretário – Susana Pereira
2º Secretário – Filipe Gomes
 
Presidente da Direção – Manuela Brás
Vice – Presidente – Fernando Ladeiro
Secretário – Carlos Agostinho
Tesoureira – Gracinda Rodrigues
Vogal – Mário Carvalho
Vogal – Emília Miguel
Vogal – Susana Gonçalves      
Vogal – Susana Franco
Vogal – Ricardo Caseiro
Vogal – António Nóbrega 
Vogal – Leonel Sousa 
Vogal – João Gaspar 
 
Presidente do Conselho Fiscal – Fernando Santos
1º Secretário – António Gaspar
2º Secretário – Elcínia Santos

 A ADEMAC – Associação para o Desenvolvimento de Matoeira e Carril, foi fundada em 22 Abril de 2004, tem sede o Largo do Rossio da Matoeira , lugar da Matoeira e tem com objeto: o estudo, defesa e promoção do desenvolvimento económico, sócio cultural, recreativo e desportivo dos lugares de Matoeira e Carril em especial, e em geral, da sua freguesia, Regueira de Pontes.

A associação notabilizou-se pela realização das tasquinhas da freguesia onde nas quais participaram outras associações da freguesia.

Possuiu durante alguns anos um grupo de marchas populares que para além de desfilarem nas festas por si realizadas, participou noutros desfiles de marchas quer no Concelho de Leiria, quer em outras terras fora do concelho e com as quais a Junta de freguesia manteve intercâmbio de cooperação, nomeadamente com as freguesias denominadas de “Ponte”, algumas das quais participaram nas festas da Matoeira e vice-versa.

A ADEMAC pretende divulgar e preservar o património natural, ambiental e culturais em tempos usados na nossa freguesia e hoje em vias de extinção, procurando realizar eventos que os possam reviver para conhecimento das populações mais jovens da nossa terra.

Pretende manter ainda um apoio social aos seus habitantes, nomeadamente os mais carenciados e dentro das suas possibilidades, disponibilizando uma técnica da área de forma a poder encaminhar ou alertar tais situações junto das instituições apropriadas.





Compartilhar titulo produto
Ver Todas